Você está visualizando atualmente O segredo para o fim das cólicas do bebê pode estar na alimentação da mãe.

O segredo para o fim das cólicas do bebê pode estar na alimentação da mãe.

Quando o bebê sofre com cólicas, a mãe pode experimentar algumas alterações em sua própria alimentação para solucionar o problema.

Cada caso é único. Sendo assim, a mãe deve ficar atenta para identificar as relações entre os episódios de cólica no bebê e a ingestão de certos alimentos. Sempre que alguma suspeita surgir, o alimento deve ser removido total ou parcialmente da dieta.

Alguns alimentos que estão relacionados com a cólica no bebê são o chocolate e os alimentos que provocam gases, como feijão, ervilhas, brócolis, couve-flor, repolho, pistache, abacate, leite e derivados, adoçantes como sorbitol e xilitol, entre outros alimentos com alto teor de FODMAPs.

Quando se verifica que os lácteos estão provocando as cólicas no bebê, pode ser necessário que a mãe passe a consumir leite sem lactose ou, até mesmo, que retire o leite de vaca da sua dieta. Os leites de coco, amêndoas ou arroz, por exemplo, são bons substitutos. Como os leites vegetais são pobres em cálcio, não se pode descartar a necessidade de suplementação.

Além de identificar e remover os alimentos aos quais a mãe tem alergia, a suplementação com probióticos também pode auxiliar no combate às cólicas do bebê.

Créditos: Gabriel de Carvalho

Deixe um comentário